Agrodefesa capacita fiscais e agentes agropecuários em programas de sanidade animal e vegetal

O objetivo é garantir mais eficiência na estrutura de fiscalização, nivelar conhecimentos e padronizar os procedimentos operacionais em todas as regiões do Estado (Foto: Agrodefesa-GO)

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) iniciou nesta terça-feira  (5) a capacitação de 48 servidores que atuam como fiscais estaduais agropecuários e agentes agropecuários nas Unidades Móveis de Fiscalização. O objetivo é garantir mais eficiência na estrutura de fiscalização, nivelar conhecimentos e padronizar os procedimentos operacionais em todas as regiões do Estado.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Agência, José Essado, reforçou a importância da iniciativa, enfatizando que o foco principal é aprimorar a qualidade dos serviços prestados, especialmente pelas equipes móveis que atuam em todo o Estado no monitoramento, identificação, prevenção e combate a possíveis pragas que podem afetar as lavouras e doenças que acometam os animais. Além de Essado, também estiveram na abertura do curso o diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho e o diretor de Gestão Integrada, Augusto Amaral Rocha e ainda o presidente da Emater-Goiás, Pedro Leonardo Rezende.

Compliance Público

O treinamento, que vai se estender até quarta-feira (7),é realizado no Centro de Treinamento da Emater-Goiás, em Goiânia, e conta com participação de servidores da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal – Seagri. Esta capacitação está inserida nas ações do Programa de Compliance Público do Governo de Goiás, no âmbito da Diretoria de Defesa Agropecuária.

O gerente de Fiscalização Animal, Janilson Azevedo Júnior, responsável pela coordenação do treinamento, discorreu sobre objetivos e metas e destacou a importância da padronização das ações desenvolvidos pela fiscais estaduais agropecuários e agentes agropecuários em todo o território goiano. A programação até quarta-feira é ampla, incluindo a ministração de conteúdos por diretores, gerentes, engenheiros agrônomos e médicos veterinários da Agrodefesa.

Legenda: Fiscais estaduais e agentes agropecuários participam de treinamento nas áreas de sanidade animal e vegetal