Jovens aprendizes participam de formação para auxiliar no Expresso Totem

Já são mais de 50 aprendizes capacitados pela Sead em atuação em diversos municípios do Estado (Foto: Sead | Arquivo)

A Secretaria da Administração (Sead) promoveu uma nova rodada de formação de jovens aprendizes que irão atuar no auxílio ao cidadão no uso do Expresso Totem. Participaram do treinamento, realizado na última sexta-feira (01), no formato on-line, 17 jovens integrantes do programa Aprendiz do Futuro.

Os jovens serão lotados nas unidades Vapt Vupt dos shoppings Araguaia, Lozandes, Passeio das Águas, Portal e nas agências de Campinas, Praça Cívica, Praça da Bíblia, Garavelo e Trindade (Centro e Maysa).

O objetivo da formação é orientar os aprendizes sobre os procedimentos para o uso do equipamento, que disponibiliza diversos serviços digitalizados, e também sobre práticas comportamentais para o atendimento ao cidadão. Deste modo, eles estarão aptos para ajudar os usuários na resolução de suas demandas rapidamente.

A formação para a atuação no Programa Expresso é permanente, sendo realizada de modo continuado sempre que há a disponibilização de novos jovens. Já são mais de 50 aprendizes capacitados pela Sead em atuação em diversos municípios do Estado.

Sobre a ferramenta
O Expresso Totem oferece diversos serviços públicos totalmente digitalizados. São dezenas de serviços disponíveis no equipamento, como a emissão de segunda via da fatura de água, solicitação de primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de existência de débitos por CPF, entre vários outros.

A ferramenta está disponível em unidades do Vapt Vupt em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Alexânia, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Formosa, Goianira, Inhumas, Ituaçu, Itumbiara, Ipameri, Iporá, Luziânia, Morrinhos, Mozarlândia, Nerópolis, Quirinópolis, Santo Antônio do Descoberto, São Luís dos Montes Belos, Trindade e Valparaíso. A unidade de Hidrolândia, que será inaugurada em breve, também já conta com o equipamento instalado.

Também há totens na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), na capital e nas prefeituras municipais de Acreúna, Alexânia, Aragarças, Aruanã, Águas Lindas, Caiapônia, Caldas Novas, Cidade Ocidental, Goianésia, Itapaci, Itapuranga, Iporá, Jataí, Jussara, São Luís de Montes Belos, Nova Crixás, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraíso Alto, Paraúna, Rio Verde, Silvânia e Vila Propício.