Secretarias de Saúde e Hecad alinham assistência às vítimas de violência sexual

Profissionais de saúde e diretoria do Hecad discutem atendimento a vítimas de violência sexual (Foto: Monique Arruda)

Psicólogos, assistentes sociais e médicos das Secretarias de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia foram recebidos, na manhã de terça-feira (5), pelas diretorias do Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), para alinharem os fluxos de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

Nos meses de fevereiro e março deste ano, a unidade de saúde do Governo de Goiás prestou mais de 200 atendimentos, entre retornos, acompanhamentos, profilaxias e prescrições no Ambulatório Acolher, que presta assistência humanizada às vítimas de violência sexual em Goiás.

Psicóloga da área técnica da Coordenação de Cuidado às Pessoas em Situação de Violência Gerpop/Susmep) da SES/GO, Lígia da Fonseca Bernardes, considerou o momento proveitoso e importante. “Nessa reunião, podemos alinhar os fluxos de atendimentos às vítimas de violência sexual e fortalecer a rede de atenção às pessoas em situação de violência. Foi um momento oportuno de compartilhar experiências e qualificar o nosso trabalho. No Hecad, temos um ambiente acolhedor com identidade visual lúdica que comunica com as nossas crianças”, afirmou.