Emater leva atendimento a produtores de Novo Gama em edição do Alego Ativa

Instituição coordena Feira da Agricultura Familiar, que irá reunir produtores rurais da região para exporem e comercializarem seus produtos. Evento acontece neste sábado (9), às 8h30, no Colégio Estadual Novo Gama

A próxima edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) irá acontecer no Novo Gama, município do Entorno do Distrito Federal (DF), neste sábado (9), a partir das 8h30, no Colégio Estadual Novo Gama. Mais uma vez, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) estará presente, levando atendimento para a população e reunindo os produtores rurais da região.

O evento é fruto de uma parceria da Alego com outras entidades públicas e privadas, onde são ofertados diversos serviços sociais, de forma gratuita e simplificada. O público terá oportunidade de realizar cursos de qualificação, receber atendimento jurídico, emitir documentos, fazer exames médicos, cortar o cabelo, e participar de recreação para as crianças e apresentações culturais.

O segmento rural também será assistido, já que a Emater irá receber os produtores da região, estruturando e coordenando um espaço voltado para os agricultores familiares exporem e comercializarem seus produtos. O propósito é aproximar a cidade e o campo, incluindo ativamente o setor rural familiar na programação do Alego Ativa. 

Além disso, o estande da Emater conta com plantão técnico e tira-dúvidas junto aos técnicos extensionistas. Os profissionais da instituição estarão disponíveis para apresentar detalhes dos programas e projetos executados pelo Governo de Goiás destinados à promoção da inclusão produtiva rural e fortalecimento da agricultura familiar no Estado.

Alego Ativa

Novo Gama recebe a 13ª edição do Alego Ativa, programa itinerante da Assembleia Legislativa, que objetiva percorrer municípios goianos para levar serviços gratuitamente nas áreas de assistência social, rural, médica, jurídica, além de cursos e oficinas profissionalizantes. O projeto faz parte de um pacote de ações da 19ª Legislatura do Parlamento Goiano, em prol da ampliação da representatividade e aproximação entre o poder público e a sociedade.

Parceiros

O Alego Ativa conta hoje com 39 parceiros, fundamentais para o sucesso do programa em todas as regiões de Goiás. Além da Emater, participam, entre outras entidades estaduais, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-GO).

Serviço
Emater no Alego Ativa
Data: 9/4/2022 (sábado)
Hora: 8h30
Local: Colégio Estadual Novo Gama
Endereço: Av. Perimetral 1, 1 – Núcleo Hab. Novo Gama, Novo Gama – GO, 72800-000