Fapeg divulga resultado preliminar da Fase 2 do Programa Centelha II
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta segunda-feira, dia 11, o resultado preliminar dos projetos de empreendimento selecionados na Fase 2 do Programa Centelha 2. Das 200 propostas selecionadas na primeira etapa, 100 foram aprovadas nesta nova fase. Na lista dos aprovados, preliminarmente, as ideias estão classificadas em ordem decrescente de nota. O resultado final desta fase deverá ser divulgado no dia 18 de maio.
Os candidatos proponentes dos projetos têm prazo de 12 a 27 de abril caso queiram fazer interposição de recursos administrativos, que deverão ser apresentados digitalmente na plataforma HelpDesk do Programa Centelha, disponível no site: www.helpdeskcentelha.com.br, em Assunto, selecione a opção “Recursos Administrativos”. Os recursos deverão ser apresentados assinados e uma vez encaminhados, não poderão sofrer alterações. Qualquer documento encaminhado por outras vias não será considerado. Mais informações no item 13 do edital.
Fase 3
A terceira e última fase do Programa Centelha consiste na submissão dos Projetos de Fomento, quando os proponentes devem detalhar o cronograma físico financeiro da proposta e aplicação dos recursos de subvenção a serem recebidos. Nesta etapa, o candidato deve fazer uma apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução da proposta do seu projeto, considerando o plano de desenvolvimento do produto e tecnologia, o plano de implementação da empresa, a competência técnica e gerencial da equipe e o plano de aplicação dos recursos e cronograma. O resultado final do programa com publicação no Diário Oficial está previsto para 29 de julho.
Ao final das três etapas previstas, serão selecionados até 50 projetos de inovação que poderão receber até R$ 60 mil para que sejam alavancados e recebam um impulso para que surja um novo empreendimento. O investimento é em forma de subvenção econômica, isto é, recurso não reembolsável. As propostas selecionadas poderão contar, também, com bolsas de Fomento Tecnológico e Extensão Inovadora do CNPq e com capacitações e mentorias on-line ou presenciais a serem oferecidas pelas Entidades Promotoras, Executoras e Rede de Parceiros do Programa, com o intuito de alinhar conceitos importantes para que possam aprimorar suas ideias e projetos e transformá-los em empreendimentos de sucesso.
Centelha
O Centelha é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). O principal objetivo da iniciativa é estimular a criação de negócios inovadores e fomentar a cultura empreendedora no estado.
O programa é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operado pela Fundação Certi.