Bombeiros inauguram Companhia Ambiental para produtos perigosos

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) inaugurou, nesta terça-feira (19), a Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos (CAOPP) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO). A nova unidade, localizada no Setor Jardim Goiás, em Goiânia, será comandada pelo major Wanderley Valério de Oliveira.

Também nesta semana, na segunda-feira (18), foi realizada a aula inaugural do Curso de Operações com Produtos Perigosos (COPP). O objetivo é especializar os profissionais em ocorrências que envolvam riscos biológicos, radiológicos e químicos, provenientes de desastres, acidentes, epidemias, ataques químicos, biológicos e nucleares.

Ao todo, 19 alunos participam da especialização. Dentre eles, 11 bombeiros de Goiás (CBMGO), um do Sergipe (CBMSE), dois do Distrito Federal (CBMDF), dois do Espírito Santo (CBMES), um do Mato Grosso (CBMMT) e um do Piauí (CBMPI), além de um militar do Exército Brasileiro.