Linha de crédito rural Produtor Empreendedor proporciona avanço na agricultura familiar

Em live transmitida pela Emater, o engenheiro agrônomo Juarez Bucar trouxe informações sobre condições gerais para obtenção do financiamento (Foto: Emater)

A linha de crédito Produtor Empreendedor – Crédito Rural, que começou a ser operacionalizada em 2021, foi tema da Live Emater ao Vivo desta semana, transmitida nesta quarta-feira (20) pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Importante instrumento de desenvolvimento da atividade agropecuária, a linha de crédito foi lançada em fevereiro de 2020 pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), juntamente com Emater e GoiásFomento, como explica engenheiro agrônomo da Emater, Juarez Bucar.

Entre os objetivos do crédito estão o estímulo à geração de renda e o melhor uso da mão-de-obra familiar, por meio do financiamento de atividade e serviços rurais agropecuários e não agropecuários; o fomento da agregação de valor à produção agropecuária goiana; o incentivo à industrialização dos produtos do agricultura familiar e a geração de emprego.

Juarez destacou que a linha é uma oportunidade para os produtores agropecuaristas otimizarem seu empreendimento rural. “É uma quantia que dá um apoio inicial muito satisfatório para começar ou melhorar o empreendimento”, afirmou.

Para ter acesso à linha de crédito é necessário procurar um técnico da Emater para orientação e elaboração de cada projeto. Após esse processo, a GoiásFomento faz a análise do projeto para a liberação do financiamento, conforme explicou o engenheiro agrônomo durante a live.

Para mais informações, confira a cartilha Produtor Empreendedor – Crédito Rural

Confira a live completa.