Procon Goiás autua site de venda de ingressos do show da banda Guns N Roses

Os fiscais constataram que na comercialização dos ingressos’, a meia-entrada social havia a cobrança da meia-entrada mais o suposto valor do alimento, numa clara demonstração de burlar a lei que regulamentam o benefício

Após receber denúncias de consumidores, os fiscais do Procon Goiás autuaram nesta quarta-feira (20/4) a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda. por problemas relacionados à compra de ingressos para o show da banda Guns N Roses marcado para o dia 11 de setembro no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ao monitorarem o site de vendas www.eventim.com.br, os fiscais constataram que, na comercialização dos ingressos do ‘Front stage lote 1 Social’, a meia-entrada social (que condiciona o benefício à doação de 1 quilo de alimento não perecível) havia a cobrança da meia-entrada mais o suposto valor do alimento, numa clara demonstração de burlar os dispositivos da lei que regulamentam o benefício.

Além disso, conforme o auto de infração, a empresa não expõe a informação adequada e clara sobre os ingressos, com especificação correta de quantidade, características e preço. Outra irregularidade constatada é que ao clicar para comprar o ingresso do primeiro lote o consumidor é redirecionado automaticamente para o terceiro lote dos ingressos. A empresa poderá pagar uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões.

Denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 ou pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).