Economia destaca avanços no Dia do Profissional de Contabilidade

Servidores contábeis de 38 órgãos e outras unidades da administração pública do Estado foram prestigiados durante evento na Secretaria da Economia (Foto: Economia)

Servidores contábeis de 38 órgãos e outras unidades da administração pública do Estado foram prestigiados nesta segunda-feira (25), durante evento no auditório da Secretaria da Economia, que marcou o Dia do Profissional de Contabilidade. Na abertura do encontro, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt, destacou os avanços da contabilidade pública em Goiás.

“Parabenizo esses profissionais pela dedicação que tem elevado o nível da prestação de contas à sociedade. Já é o terceiro ano consecutivo em que entregamos as nossas contas totalmente regulares e com aprovação por unanimidade”, ressaltou a secretária.

Além de Schmidt, o evento contou com as presenças da presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC), Sucena Hummel, do vice-presidente administrativo do Conselho, Henrique Ricardo Batista e do vice-presidente de fiscalização, Otávio Martins Júnior. Hummel enfatizou que “valorizar o profissional da contabilidade é defender a sociedade porque é através dos números que se cria condições para tomada de decisão e dar transparência aos atos dos gestores”.

Para o superintendente Contábil da Secretaria da Economia, Ricardo Borges, essa confraternização é, também, o momento de comemorar os resultados que a contabilidade de Goiás vem alcançando. “Subimos doze posições no ranking da qualidade da informação no ranking, somos o 7º entre os 26 estados brasileiros. É um trabalho conjunto que todos os contadores do Estado contribuíram, cada um fazendo sua parte”, assinalou.

Os participantes também assistiram à palestra do professor Marcos César Silva Valverde, sobre Comunicação de Alta Performance. O evento foi organizado pela Superintendência Contábil. Foram convidados assessores contábeis, contadores responsáveis e auxiliares contábeis de toda a administração estadual. Os participantes terão Certificado emitido pela Escola de Governo do Estado de Goiás.

Saiba mais
O Dia do Profissional de Contabilidade foi criado pelo senador João Lyra em 1926. A data foi instituída oficialmente pela Lei Estadual nº 1.989, em 23 de maio de 1979.