Governo inicia reforma dos banheiros do Estádio Serra Dourada

Patrimônio do esporte goiano, o Serra Dourada passou por melhorias estruturais nos últimos anos (Foto: Reprodução)

O Estádio Serra Dourada terá banheiros novos para o torcedor, em 2022. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer assinou o contrato para o início da reforma dos 36 sanitários das arquibancadas e cadeiras. O documento foi formalizado após se cumprirem os trâmites legais do processo licitatório, que contou com a presença de seis empresas de engenharia, e as obras tiveram início nesta segunda-feira (25).

O certame foi vencido pela empresa Geo Engenharia, que atendeu a todos os pré-requisitos exigidos no edital, e vai executar a obra, com investimento previsto de cerca de R$ 2,6 milhões. Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comemorou a assinatura do contrato, que marca uma nova fase do maior palco do futebol goiano.  

“É um momento muito importante, pois a sociedade goiana esperava por isso. O Governo de Goiás vem investindo na recuperação do Serra Dourada desde 2019 e, agora, vamos ter a oportunidade de entregar essa reforma e deixar os banheiros em pleno funcionamento”, ressaltou o secretário, que ainda destacou que o estádio vai estar à disposição para jogos e eventos, mesmo durante a reforma.  

“Vamos iniciar os trabalhos, mas o estádio vai estar disponível para uso. Vamos fazer a reforma de maneira alternada, interditando alguns banheiros e deixando outros à disposição do público, em dias de jogos. Os banheiros do Serra Dourada já necessitavam de reformas há muito tempo, pois são os mesmos desde a inauguração do estádio, em 1975. Agora vamos dar mais conforto ao torcedor”, afirmou Henderson.

Patrimônio do esporte goiano, o Serra Dourada passou por melhorias estruturais nos últimos anos, no que tange aos dispositivos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros e reparos do sistema elétrico, além de nova pintura de toda a parte interna. Na semana passada, o estádio foi confirmado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para abrigar o jogo de volta entre Vila Nova e Fluminense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 11 de maio, às 21h30.

“O Serra Dourada jamais ficou parado, mesmo no período em que não recebeu jogos. Realizamos investimentos na área de segurança e estrutura. Temos todos os laudos e estamos em condições de receber partidas. O Serra Dourada vai continuar sendo o palco dos grandes jogos do futebol goiano”, finalizou o secretário.