Emater sedia 61ª Assembleia Geral da Asbraer em Goiânia

O encontro é realizado duas vezes por ano e tem o objetivo de alinhar demandas do serviço público de extensão rural, reunindo todas as entidades estaduais ligadas ao setor (Foto: Emater-GO)

Pela primeira vez, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) sedia a Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). A 61ª edição do evento acontece nesta quinta (28) e sexta-feira (29), no Complexo de Inovação Rural, sede da Emater, em Goiânia (GO).

O encontro é realizado duas vezes por ano e tem o objetivo de alinhar demandas do serviço público de extensão rural, reunindo todas as entidades estaduais ligadas ao setor. Representantes de cada órgão irão discutir ações, políticas e perspectivas para o futuro da assistência técnica brasileira.

“Para nós é uma honra receber uma reunião desta importância no Estado de Goiás. Inauguramos o Complexo de Inovação Rural justamente com a intenção de promover discussões voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar”, afirma o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.

A 61ª Assembleia da Asbraer busca também entender e debater os projetos e perspectivas do Mapa e da Anater para a assistência técnica e extensão rural pública em 2022, além de elucidar dúvidas sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário – Terra Brasil. Na ocasião, serão apresentadas boas práticas como modelo de resultados para intercâmbio entre as associadas.

O governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Tiago Mendonça estarão presentes no encontro. Irão participar, ainda, autoridades federais, como o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAF/Mapa), Márcio Cândido, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Ferreira da Costa, o deputado federal José Mário Schreiner e o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães.