Clientes da Saneago podem optar pela fatura digital

(Foto: Divulgação)

Os clientes da Saneago podem optar por receber a fatura de água e esgoto por meio digital. Com a opção, a população pode verificar o detalhamento de seus gastos com comodidade e segurança, de forma rápida e prática. Além disso, a ação é sustentável e contribui para a preservação do meio ambiente, já que reduz o consumo de papel.

Para requerer a fatura digital, os usuários podem acessar o site www.saneago.com.br, na Agência Virtual, ou entrar em contato pelos demais canais de atendimento, como: whatsapp, no (62) 3269-9115; e central, no 0800 645 0115. Ao fazer a solicitação, o cliente deve concordar com o Termo de Adesão ao Serviço de Fatura Digital e confirmar a solicitação no e-mail cadastrado. Com isso, a fatura passará a ser enviada para o e-mail cadastrado.

A fatura digital é um documento comercial emitido em formato eletrônico e tem o mesmo valor que a fatura convencional, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz plenamente os regulamentos e as condições exigidas por lei, a fim de garantir a autenticidade de sua origem e a integridade de seu conteúdo.

Atenção

Caso a conta possua entrega da fatura em endereço alternativo, ao confirmar a adesão para recebimento da fatura digital, este serviço será cancelado automaticamente. Além disso, se houver mudança de titularidade na conta, o serviço de fatura digital será cancelado automaticamente pelo sistema, no ato da solicitação da mudança da titularidade, e a fatura passará a ser impressa e entregue no endereço da unidade consumidora.

Ao efetuar o pagamento, o cliente deve confirmar se o beneficiário é a Companhia de Saneamento do Estado de Goiás. Caso haja mudança, cancelamento do endereço eletrônico, ou qualquer outra situação que impeça o acesso à Fatura Digital, o cliente deve informar imediatamente a Saneago. As dúvidas também podem ser solucionadas pelos canais de atendimento da Companhia.

É importante destacar que a Saneago não envia mensagens por meio eletrônico com solicitações de dados confidenciais a respeito de seus Clientes, nem solicita depósito em conta corrente. A Empresa também não encaminha links de redirecionamento, já que a fatura é anexada ao e-mail.