Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Jataí e Rio Verde

As inscrições do Aluguel Social estão abertas em vários municípios. A iniciativa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social e que não tenham moradia própria

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta sexta-feira (29) mais de 800 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Jataí e Rio Verde. Os atendimentos serão realizados primeiro em Jataí, às 10 horas, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. Na cidade, 350 famílias foram convocadas para receber o benefício. Às 14 horas, ocorre a entrega em Rio Verde, na Feira Coberta do Estádio, com 470 beneficiários convocados. O presidente da Agehab, Pedro Sales, participará dos eventos, representando o governador Ronaldo Caiado.

Os beneficiários que recebem o cartão nesta fase, passaram por dois processos de avaliação pelas equipes da Agehab. Primeiro, após a inscrição quando são avaliados os critérios obrigatórios de encaixe no programa, como residir no município há pelo menos 3 anos, ter inscrição no CadÚnico, não possuir moradia própria ou estar em situação de superendividamento. Após essa fase, os que se encaixam são convocados a entregar a documentação comprobatória. Na sequência, os aprovados são convocados para a entrega do cartão.

O Aluguel Social compõe um grupo de programas sociais do Governo de Goiás que fortalece as famílias em aspectos que vão desde a melhoria da alimentação das crianças, bolsas de estudo para a faculdade e também para permanência dos alunos na escola, até a dignidade habitacional. “O governador Ronaldo Caiado sabe que é preciso cuidar das pessoas. E em vários aspectos estamos fazendo isso”, destaca o presidente da Agehab, Pedro Sales. “O Aluguel Social permite uma segurança para mães e pais que estão conseguindo um suporte para manter a dignidade de seus lares, enquanto voltam a planejar a vida financeira”.

As inscrições do Aluguel Social continuam abertas em vários municípios. A iniciativa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social e que não tenham moradia própria. O programa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) da Governadoria, dentro do leque Goiás Social. O Aluguel Social segue em expansão e atende neste momento 45 municípios goianos.

Serviço

Jataí

Data: 29 de abril

Horário: 10h

Local: Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia

Endereço: Rua 31 de maio, nº 788 – Setor Epaminondas I – Jataí – Goiás

Rio Verde

Data: 29 de abril

Horário: 14h

Local: Feira Coberta do Estádio

Endereço: Rua 11 – Vila Amália – Rio Verde – Goiás