Atleta da UEG ganha medalha de ouro nos JUBs

Em uma série de melhor de três lutas, a atleta da UEG venceu as duas primeiras, não precisando do terceiro confronto. Renata conquistou a medalha de ouro para Goiás e para a Eseffego (Foto: divulgação)

A atleta Renata Borba, da Unidade Universitária de Goiânia – Eseffego da Universidade Estadual de Goiás (UEG), lutando na modalidade Beach Wrestling categoria +70Kg, sagrou-se campeã na tarde desta segunda-feira, 2, dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (JUBs Praia 2022), em Aracati-CE, quando disputou o título com a representante do estado do Ceará.

Em uma série de melhor de três lutas, a atleta da UEG venceu as duas primeiras, não precisando do terceiro confronto. Renata conquistou a medalha de ouro para Goiás e para a Eseffego.

Futevôlei

No final da manhã desta segunda-feira, 2, as atletas da UEG, Nayane Lima e Indrid Knuiver, na modalidade Futevôlei, encerraram a participação no JUBs Praia 2022 jogando contra as representantes de Pernambuco. Elas perderam a partida por 18 X 2 e terminaram o torneio em terceiro lugar, com uma vitória e duas derrotas.

A equipe goiana perdeu para a equipe da casa também pelo placar de 18 a 2 e venceram apenas a equipe do Espírito Santo por 18 a 16.

O JUBs Praia se aproxima do fim. Nesta terça-feira,3, acontecem as finais dos jogos coletivos e premiações. O encerramento oficial do evento será nesta quarta-feira, 4. 

UEG no esporte

Em um processo de retomada de eventos, a Universidade Estadual de Goiás realizou recentemente a seletiva para os JUGs e, pela primeira vez, enviou atletas para disputas no JUBs Praia e já vence uma modalidade.

“A UEG parabeniza as atletas e reforça seu compromisso com a extensão, em especial o esporte, que tem como sua base inicial a UnU Eseffego. Neste ano, a Unidade Universitária completa 65 anos, sendo um dos pilares do ensino de Educação Física, não só em Goiás, mas no Brasil”, salienta Álefe Souza, coordenador de Cultura e Esportes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da UEG.