Crer recebe Sr. Gentileza em palestra sobre trabalho
Gentileza no trabalho foi tema de palestra ministrada por Luiz Gabriel, o Sr. Gentileza, aos profissionais do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), uma unidade do Governo de Goiás. Escritor, fundador do projeto social Pontinho de Luz e indicado duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz, o palestrante é uma das maiores autoridades do mundo em gentileza, com passagem em mais de 21 países, envolvendo mais de 200 mil pessoas em todos os continentes.
Diante de um auditório repleto de profissionais da saúde que lidam diariamente com o cuidado ao ser humano, o palestrante falou sobre sua trajetória de vida, superação e da importância da gentileza nas relações interpessoais. “É preciso despertar a gentileza nas pessoas. Com pessoas legais, seja gentil por amizade; com pessoas arrogantes, seja gentil por caridade. A gentileza aperfeiçoa as relações humanas, proporcionando leveza e boas vibrações para o ambiente”, ressaltou, durante a palestra.
O gerente de recursos humanos do Crer, Tiago Batista, elogiou o momento de reflexão e as contribuições positivas da palestra para o clima organizacional.
“Assim como na vida pessoal, precisamos buscar relações mais harmoniosas para o nosso ambiente de trabalho. E o fortalecimento de uma cultura da gentileza na instituição contribui para isso. Ver a reação dos profissionais durante a palestra e sentir a energia do evento foram um termômetro sobre o sucesso da palestra junto aos profissionais do Crer. Ficamos encantados com a abordagem do Sr. Gentileza”, agradeceu o gerente, responsável pela ida do Sr. Gentileza ao hospital.
A enfermeira da Central de Material e Esterilização (CME) do Crer Ludmila Machado enalteceu a oportunidade de participar do momento. “Foi uma oportunidade enriquecedora participar deste momento na instituição. A gentileza é muito bem-vinda em todas as relações, inclusive nas profissionais.”
Sobre sua primeira visita ao Crer, o Sr. Gentileza declarou que “foi uma bela surpresa saber que existe uma instituição como o Crer, que realiza esse trabalho em prol da sociedade. Pra mim, é o início de um casamento eterno com o Crer, estou apaixonado.”
Rafaela Bernardes (texto) e Láila Dionizio (foto)/Agir