Lançado edital para estruturação de Rampa de Voo Livre em Jaraguá

Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesia do mundo, entre Corumbá e a cidade de Goiás, composta por oito municípios e oito povoados (Foto: Reprodução)

A Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) abriu licitação para contratação de empresa especializada em realização de obras e serviços de engenharia e sinalização para construção de ponto de apoio para turistas no Caminho de Cora Coralina e a estruturação de Rampa de Voo Livre no Parque Estadual da Serra de Jaraguá. No total, serão investidos mais de R$ 722 mil. O dinheiro é proveniente de emenda parlamentar, via Ministério do Turismo.

A licitação, na modalidade tomada de preço, será realizada no dia 17 de maio, às 9 horas. O edital e seus anexos estão disponíveis aos interessados no site www.goiasturismo.go.gov.br ou na sede da Agência, à Rua 30, Bloco A, 2º Andar do Centro de Convenções de Goiânia, no Centro da capital. Os documentos podem ser solicitados, ainda, pelo email: cpl1@goiasturismo.go.gov.br.

Caminho de Cora Coralina
O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesia do mundo, entre Corumbá e a cidade de Goiás, composta por oito municípios e oito povoados, reunindo história, cultura, poesia, natureza e aventura. Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada.

Ao longo do trecho, há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, voo livre, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras, além de rios e córregos. O passeio oferece vivências na natureza, incentiva a melhoria da infraestrutura e a sinalização das unidades de conservação, promovendo o turismo aliado à preservação do meio ambiente.