Mais quatro serviços são disponibilizados na plataforma Expresso
A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), disponibilizou mais quatro serviços à plataforma Expresso (Goiás Digital). Os serviços se somam a outros 170 digitais ofertados pelo portal à população. Quando a plataforma foi lançada, em março do ano passado, eram 50 serviços integrados ao cidadão. Os serviços também podem ser acessados por meio do aplicativo Expresso, disponível na loja de seu celular.
“É a tecnologia e inovação a serviço da população goiana. Todo este trabalho é realizado para gerar maior comodidade, segurança e facilidade para o cidadão”, afirma o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira. Lembrando que a plataforma Expresso pode ser acessada pelo site www.go.gov.br .
Vantagem
Com a integração, o usuário acessa os serviços com login único, ou seja, não é necessário mais de uma identificação dentro da plataforma. Ele também não precisa deixar o portal para dar segmento ao pedido. “Essa mudança facilita, e muito, a vida do cidadão. Fica tudo mais rápido e fácil”, explica a superintendente da Sistemas e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Luiselena Luna Esmeraldo.
Outra vantagem da integração dos serviços no Goiás Digital é o fato de o Governo do Estado poder ampliar o conhecimento sobre o cidadão. “Com mais informações sobre as pessoas, os serviços que elas mais utilizam, o poder público, no futuro, poderá ofertar serviços e avisos, como vencimento de CNH, matrícula dos filhos na rede pública etc”, emenda Luiselena.
Novos serviços
Consulta a Nota Fiscal Eletrônica pela Chave de Acesso
Emissão do Documento para Pagamento de Parcela de Débitos Tributários
Acesso à Lista de Parcelamentos de Débitos Tributários por CPF
Emissão de Declaração do Cadin Estadual
Indicadores da plataforma digital
703 serviços ofertados
174 serviços digitais
90% de avaliações positivas