Catalão, Nova América e Caldazinha são atendidos pelo Aluguel Social

Famílias de Santo Antônio do Descoberto contempladas pelo programa Aluguel Social na última segunda-feira, 5 (Foto: Octacílio Queiroz)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para mais três municípios: Catalão, Nova América e Caldazinha, totalizando mais 540 benefícios à disposição da população. Com a inclusão, o Estado passa a atender com a iniciativa 48 municípios até o momento. Para Catalão serão inicialmente disponibilizados 340 benefícios, 100 para Nova América e outros 100 para Caldazinha. As inscrições devem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br, onde também está disponível o edital com os critérios para se candidatar.

É importante que os interessados leiam o edital com atenção para avaliar os critérios que são indispensáveis para o programa, como estar com o CadÚnico atualizado, morar há pelo menos 3 anos na cidade e não possuir imóvel próprio. São requisitos específicos (basta comprovar um deles): superendividamento, moradia improvisada, nome negativado no SPC/Serasa, vítima de violência doméstica. Idoso, deficiente, família só com pai ou mãe, ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem de estar no sistema da Agehab), cadastrado em programas sociais de Goiás e bolsista do Probem ou estudante da UEG também são considerados condições específicas.

Após avaliação da documentação que comprova a elegibilidade dos inscritos, a Agehab publica as convocações para que os beneficiários possam pegar seus cartões e assinarem os contratos. “Tentamos facilitar ao máximo para que a população de baixa renda tenha acesso ao programa e suas etapas, sem perder de vista a lisura do processo. O governador Ronaldo Caiado já disse que esse é o ano da retomada. O ano da virada. Vamos fazer isso melhorando todas as áreas para a população, da geração de empregos ao apoio para honrar com o aluguel”, destaca o presidente da Agehab, Pedro Sales.

Com objetivo inicial de contemplar ao menos 30 mil lares goianos, o programa garante alcance imediato da segurança habitacional às famílias em situação de superendividamento familiar e que ainda não têm moradia própria. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). São disponibilizados R$ 350 mensais pelo período de 18 meses. 

Serviço

Assunto: Inscrições abertas para o Aluguel Social do Governo de Goiás em Catalão, Nova América e Caldazinha

Onde: www.agehab.go.gov.br

Mais informações: @agehabgoias (redes sociais) ou (62) 3096-5050/5005