Fapeg divulga resultado do edital para bolsas de 2022

São ofertadas 150 bolsas, sendo 100 de mestrado com prazo máximo de concessão de 24 meses, e 50 bolsas de doutorado, com prazo máximo de concessão de 48 meses (Foto: divulgação)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o resultado preliminar do Edital 01/2022 – Programa de Concessão de Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado, após a submissão da documentação pertinente pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior goianas.

Na próxima fase os orientadores deverão submeter a documentação dos candidatos às bolsas até o dia 9 de maio de 2022 através da plataforma OPP-FAPEG. Confira o cronograma do edital e as demais etapas pelo link http://www.fapeg.go.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/2a-retificacao-Edital-de-Bolsas-001-2022.pdf.

No site da FAPEG foi disponibilizado um tutorial para os orientadores encaminharem a documentação dos bolsistas através da plataforma OPP-FAPEG, além de modelo para elaboração de projeto para os bolsistas.

A chamada pública tem por objetivo fortalecer a pós-graduação no Estado de Goiás, formando recursos humanos para atuação em pesquisas científica, tecnológica e inovação de modo que possam contribuir para o desenvolvimento social e econômico de Goiás.

São ofertadas 150 bolsas, sendo 100 de mestrado com prazo máximo de concessão de 24 meses, e 50 bolsas de doutorado, com prazo máximo de concessão de 48 meses.