Publicado decreto que compõe o Coíndice

Decreto do governador Ronaldo Caiado formaliza a composição do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) em 2022. O conselho tem indicações da Secretaria da Economia, é presidido pela secretária Cristiane Schmidt, da Assembleia Legislativa e dos prefeitos indicados pela AGM (Associação Goiana dos Municípios) e a Federação Goiana de Municípios (FGM).

Foram nomeados conselheiros além da secretária Cristiane Schmidt, o secretário-adjunto, Francisco Sérvulo Nogueira, vice-presidente, o subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi; os deputados estaduais Amilton Batista, Cairo Salim e Thiago Albernaz; e os prefeitos Wilson Tavares Souza júnior (Gameleira), Divino Marques de Sousa (Indiara) e José Aparecido Diniz (Abadiânia).

O decreto do governador foi publicado terça-feira (3/5) no Diário Oficial do Estado (DOE). O Coíndice trata da partilha da cota de 25% do ICMS para os 246 municípios goianos com base no que determina as leis estaduais.