Operação fiscaliza postos por combustíveis de procedência duvidosa

A Operação Posto Clone faz parte do conjunto de ações desenvolvidas em meio à Operação de Atuação Integrada de Combate à Criminalidade Violenta, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e lançada nesta sexta-feira

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com o Procon estadual e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, deflagrou nesta sexta-feira (06) a Operação Posto Clone. O objetivo foi cumprir mandados em postos de combustíveis localizados na capital e região metropolitana.

Na ação, os responsáveis pelos estabelecimentos foram autuados pelos órgãos envolvidos por publicidade enganosa e crimes contra as marcas e patentes, especialmente pela venda de combustíveis de procedência desconhecida, mesmo ostentando ilicitamente marcas conhecidas no mercado.

A origem desconhecida dos combustíveis, além de confundir o consumidor, expõe a risco os veículos abastecidos e a segurança viária. Além das sanções administrativas, todos os responsáveis pelos postos inspecionados foram conduzidos à Decon e responderão por crimes contra as marcas e patentes e publicidade enganosa, nos termos da lei.

A Posto Clone faz parte do conjunto de ações desenvolvidas em meio à Operação de Atuação Integrada de Combate à Criminalidade Violenta, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás e lançada hoje.