Polícia investiga servidores por desvio de dinheiro ao abastecer veículos

A Polícia Civil deflagrou a Operação Cota Extra 3, em São Luís de Montes Belos, interior de Goiás. Catorze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em repartições públicas, na casa de servidores municipais e em um posto de combustíveis.

As investigações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap) mostraram que os servidores desviaram mais de R$ 870 mil, em dinheiro público, ao abastecer veículos da prefeitura.

Na operação foram aprendidos cartões de abastecimento de veículos, valores em espécie, notas promissórias, cheques, extratos bancários, relatórios de pagamento de abastecimento de veículos, requisições de abastecimentos, aparelhos de telefone celular, HD externo, notas fiscais e outros documentos.

A justiça já autorizou o bloqueio de bens dos investigados no valor de R$ 872.836,93. Os fatos apurados na Operação Cota Extra 3 aconteceram entre 2016 e 2018. As investigações continuam.