Cidade de Goiás sedia novo Comando Regional dos Bombeiros
O 6º Comando Regional Bombeiro Militar (CRBM) tem agora sede no centro histórico da cidade de Goiás. A obra é fruto de parceria entre o Governo de Goiás, Ministério Público, prefeitura e Câmara Municipal. Durante a inauguração foram entregues R$ 115 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs) para ocorrências de incêndio, sendo 18 conjuntos de aproximação e 17 capacetes.
“Nas mais críticas situações são esses homens e mulheres que estão à frente, além dos maiores desafios, colocando suas vidas em risco”, enalteceu o governador Ronaldo Caiado. Com seriedade, honestidade, transparência e boa gestão nós vamos entregar cada vez mais obras e benefícios para toda a população de Goiás”, destacou.
O prefeito de Goiás, Aderson Gouvea, enalteceu a ação conjunta para a entrega do prédio. “Quero agradecer por mais esta parceria e por todas que estão sendo estabelecidas e parabenizar todo o efetivo do Corpo de Bombeiros, na defesa, sobretudo da vida”, afirmou.
O secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, reconheceu que a eficiência no trabalho só cresce a cada dia. “É fazer muito mais com menos e de forma estratégica, de forma bem planejada”, afirmou.
Segundo o secretário, o novo Comando Regional vai contribuir com diversos municípios. “A instalação da regional aqui é estratégica, pois essas unidades pertenciam a regional de Anápolis. Então, essa readequação foi feita em 2021 e agora com a instalação do regional, vai dar melhores condições de trabalho e melhor assistência a toda a comunidade da região” ressalta Renato Brum.
6º Comando Regional
O órgão de coordenação do Corpo de Bombeiros no município foi criado em março do ano passado e atende 44 municípios da região que anteriormente ficavam sob a jurisdição de Anápolis. “Com isso nós fazemos com que haja melhor articulação, melhor resultado”, explicou o governador ao detalhar a adequação. A estrutura é composta pelo Batalhão do Bombeiro Militar da Cidade de Goiás, Companhia Bombeiro Militar de São Luís de Montes Belos, Companhia Bombeiro Militar de Itaberaí, Companhia Bombeiro Militar de Iporá e Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã.