Serra Dourada é reaberto com presença de quase 30 mil torcedores

Estádio Serra Dourada recebeu na noite desta quarta-feira (11) o duelo entre Vila Nova x Fluminense (Foto: Seel)

Com um público de 29.631 torcedores, o Estádio Serra Dourada recebeu na noite desta quarta-feira (11) o duelo entre Vila Nova x Fluminense, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o apoio vindo das arquibancadas, o Tigre acabou sendo derrotado pelo tricolor carioca por 2 a 0, com gols de German Cano e Luiz Henrique, e se despediu da competição nacional.

Esse foi o primeiro jogo na praça esportiva após adequações de segurança que foram realizadas no estádio, em acordo firmado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), corrigindo falhas estruturais elétricas e hidráulicas que se arrastavam há vários anos.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comentou sobre o trabalho que foi realizado para o Serra Dourada sediar a partida. “A equipe da Seel trabalhou incessantemente para trazer as melhores condições possíveis para torcedores, imprensa, clubes e todos os demais envolvidos no espetáculo. E vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, destacou o titular da pasta, que enxergou um saldo positivo após o evento realizado.

“Mostramos para todo o Brasil que o Serra Dourada vai continuar sendo o palco de grandes jogos no futebol goiano. Agradecemos ao Vila Nova, na figura do presidente Hugo Jorge Bravo, pela parceria e o trabalho conjunto das últimas semanas, desde quando o clube colorado manifestou o interesse e nos procurou para mandar o seu jogo decisivo no Serra. Estamos de portas abertas para todos os clubes, sempre trabalhando para promover e atender o esporte goiano”, afirmou Henderson.

O próximo passo do Serra Dourada é a reforma dos 36 banheiros das arquibancadas e cadeiras, que devem ser finalizadas ainda neste ano, com orçamento previsto de cerca de R$ 2,7 milhões. “Daqui para frente, resta a certeza para a sociedade goiana que o Serra Dourada está mais vivo do que nunca, e que agora é olhar para frente, sempre visando melhorias e modernização”, finalizou o secretário.