Primeiro paciente da Policlínica Rio Vermelho foi atendido na pediatria

Garoto Derick Natham Ribeiro da Silva, de dois anos, sendo atendido pela pediatra Joseany Camargo

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, iniciou suas atividades mostrando a humanização que é a marca da unidade de saúde. O primeiro paciente a receber atenção na policlínica foi um garoto de dois anos que fez consulta de rotina com a pediatra que atende na unidade.

A mãe de Derick, Maria Eva Ribeiro, levou o pequeno para sua primeira consulta desde o nascimento, que ficou tanto tempo sem consultar pela dificuldade de agendar com especialista na região. “A gente tenta há muito tempo marcar uma consulta com especialista, mas é grande a dificuldade de encontrar um dia e um horário para poder levar o filho ao médico pediatra. Por isso demorou tanto”, comentou.

Antes de ser levado ao consultório da pediatra Joseany Camargo o pequeno paciente passou por avaliação da equipe assistencial, aferindo a pressão, conferindo peso e altura e armazenando os dados gerais do paciente para futuras demandas. Desde o início das atividades na Policlínica Estadual em Goiás a equipe médica e multiprofissional se mantém em atenção e constante preparação para garantir a excelência dos serviços de saúde.

A diretora-geral, Keyla Francelina, explica que a meta é garantir uma atenção humanizada a todos os pacientes encaminhados para a Policlínica. “Vamos entregar o melhor serviço de saúde que essa população precisa e merece”, comenta.
 
Texto e Foto: Hélmitom Prateado/IBGC