Seduc realiza semana de imersão com profissionais dos CEPIs

Formação, desenvolvida pela Seduc, reúne 550 profissionais da Educação em tempo integral, em Pirenópolis (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Integral, realiza uma imersão em Integração Curricular dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis). A formação teve início na última segunda-feira (16) e segue até quinta-feira (19), no município de Pirenópolis.  

O curso em Integração Curricular é direcionado aos assessores pedagógicos, coordenadores de integração curricular e professores de Projeto de Vida dos Cepis. O objetivo principal é ampliar o conhecimento e fortalecer a importância da interrelação dos componentes da integração curricular na Educação em tempo integral, que são Projeto de Vida, Tutoria, Protagonismo, Eletivas e Estudo Orientado II. 

Participam da formação os representantes de cada Cepi das 40 regionais de Educação. A programação é composta por oficinas, mesa redonda, exibição de documentários, além de espaços para diálogos entre os participantes e palestras. Na manhã de terça-feira (17), a formação recebeu o palestrante Gabriel Medina, com a palestra “Diálogos sobre Juventude.” 

Ao final do evento, os cursistas receberão uma certificação com a carga horária de 30 horas, sendo 24 horas pela participação na formação presencial em Pirenópolis e 6 horas pela aplicação e transmissão da aprendizagem para as equipes das suas unidades escolares de ensino integral. O certificado será expedido pela Seduc, por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Formação dos Profissionais da Educação (Cepfor).