Sedi realiza 4ª edição da Campus Party de 15 a 19 de junho

Serão montados cinco palcos, em que o público participará fisicamente ou por meio de transmissões ao vivo. A estrutura também contempla 1,5 mil barracas para os campuseiros (Fotos: Edinan Ferreira)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e a Campus Party Brasil, promovem, no período de 15 a 19 de junho, a 4ª edição da Campus Party Goiás (CP Goiás). A expectativa é receber mais de 76 mil pessoas, entre as áreas Open, Arena e barracas. Toda a estrutura será montada no Passeio das Águas Shopping, Região Noroeste da Capital.

Este ano, a CP Goiás volta a receber o público presencialmente e será realizada no formato físico e digital. Serão montados cinco palcos, em que o público participará fisicamente ou por meio de transmissões ao vivo. A estrutura também contempla 1,5 mil barracas para os campuseiros. A programação da Campus Party Goiás contempla palestras, workshops, e-Sports, arena de drones e hackathon – um tipo de maratona de programação -, totalizando mais de 400 horas de atividades.

SEDI CAMPUS TARTY 1

Realizada desde 2019 pelo Governo de Goiás, a Campus Party apresenta estudos científicos de inovação, tecnologia, comunicação e desenvolvimento pessoal, profissional e de projetos. “Nós fomos o único governo que conseguiu trazer a maior feira tecnológica do mundo para Goiás. A Campus Party traz o que há de mais moderno em tecnologias, que estão sendo apresentadas e desenvolvidas por jovens do Brasil todo e de Goiás”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, relembra que a primeira edição da Campus Party para Goiás teve recorde de participação entre as edições daquele ano. “Este ano promete ser ainda mais expressivo. Estamos investindo em um cenário de fomento à tecnologia, de modernização do Estado, de qualificação dos nossos jovens, e isso é refletido na ampla aceitação do público pelo evento”, reflete o secretário.

O secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, explica que a parceria entre Governo de Goiás e o Instituto Campus Party resulta em inúmeros benefícios ao estado. “Laboratórios de tecnologia estão sendo implantados nas escolas estaduais para oferecer aulas de robóticas aos estudantes”, conta. “O Bootcamp Low Code mostrou que nossos jovens têm grande potencial para propor soluções para diversos problemas sociais, com o uso de tecnologias. Estamos no caminho certo ao estimular o pensamento computacional”, comemora.

Área Open

Na área Open, onde são esperadas mais de 70 mil pessoas, as atividades estão divididas entre Campus Kids, Hoquei de Robôs, Arena Games, campeonatos de e-Sports, simuladores de realidade, arena de drones, espaço de empreendedorismo e Makerspace, que oferece soluções para novas criações, com workshops, impressão 3D e corte a laser.

SEDI CAMPUS TARTY 4

Na Campus Kids, as crianças terão contato com robótica educativa, gamificação e tecnologias de apoio à gestão da educação como forma de orientar os primeiros passos na tecnologia e despertar o interesse dos pequenos. No Hoquei de Robôs, serão realizados campeonatos com robôs utilizando estratégias e robótica aplicada, durante quatro dias do evento.

Participação inédita de alunos das escolas estaduais

Uma das novidades da Campus Party 2022 é a presença de estudantes de Centros de Ensino em Período Integral (CEPIs) da rede estadual de ensino no Hackathon. Para preparar os alunos para este desafio, eles participaram de duas edições do Bootcamp Low Code. O evento é organizado pelo Governo de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), e possibilita o desenvolvimento de aplicativos que utilizam a linguagem de baixa codificação, “Low Code”.

Arena e Camping

Arena e Camping são espaços exclusivos para inscritos. O Camping é o espaço de descanso dos nossos campuseiros, onde eles se recompõem durante os seus dias do evento. Serão 1.500 barracas, com acomodações individuais ou duplas e toda estrutura necessária. Mais do que um lugar para dormir, este espaço amplifica a experiência dos campuseiros.

A Arena da Campus Party reúne a maior quantidade de conteúdos durante todo o evento. São palestras simultâneas, workshops, painéis e desafios. São cinco palcos que vão gerar mais de 200 horas de conteúdo nos cinco dias de evento, trazendo keynote speakers, pesquisadores e comunidades para construir o futuro. A previsão é receber mais de cinco mil campuseiros neste espaço, que possui bancadas de conexão com internet cabeada para até 20 pessoas em cada mesa, além de abrigar as arenas Disrupção e Freeplay, o Login e o Palco Artemis II.

Credenciamento

Os profissionais interessados em participar da cobertura jornalística do evento têm até às 23h59, do dia 7 de junho, para fazer a solicitação no link – https://abre.ai/credenciamentocampusparty2022