Economia orienta uso de máscaras a servidores com sintomas gripais ou Covid-19 

A gerente da GGDP Juliana Chaves orienta que enquanto o teletrabalho estiver autorizado, em razão da pandemia, a prioridade é afastamento do servidor a fim de evitar a contaminação entre os colegas de trabalho

Considerando o aumento dos casos de Covid-19, publicado no último levantamento da Secretaria de Saúde, a Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGPD) da Superintendência de Gestão Integrada (SGI) recomenda a utilização de máscaras de proteção facial. A orientação vale para os servidores com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas sintomáticas. 
 
Além disso, o uso de máscaras é recomendado também para pessoas de grupos de riscos, como imunossuprimidos, com comorbidades, idosos e gestantes. “Pedimos que qualquer servidor que apresentar sintomas use máscara imediatamente, até o fim dos sintomas”, frisou a gerente da GGDP, Juliana Chaves.
 
Todos os casos suspeitos ou confirmados devem ser comunicados para o e-mail coronavirus.economia@goias.gov.br com ou sem comprovação do exame, para que receba a devida orientação. A gerente orienta, ainda, que enquanto o teletrabalho estiver autorizado, em razão da pandemia, a prioridade é afastamento do servidor a fim de evitar a contaminação entre os colegas de trabalho.