Bombeiros formam nova turma no Curso de Operações de Resgate

Durante a solenidade, foi realizado um simulado operacional e a entrega para a Corporação de nova Unidade de Suporte Avançado – USA, tipo uti móvel, destinada a atender ocorrência pediátricas de resgate

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) promoveu na manhã desta sexta-feira (20), a formatura do Curso de Operações de Resgate. A cerimônia, presidida pelo comandante-geral da Corporação, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, foi realizada no Batalhão de Salvamento em Emergência (BSE), em Goiânia.

A turma é formada por bombeiros militares de Goiás, Acre, Paraíba, militares do Exército Brasileiro, Policia Militar de Goiás e um servidor civil do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás.

O curso teve como objetivo de padronizar as ações de operações de resgate pré-hospitalar. O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás atende anualmente mais de 70 mil ocorrência do gênero.

Durante a solenidade, foi realizado um simulado operacional e a entrega para a Corporação de nova Unidade de Suporte Avançado – USA, tipo uti móvel, destinada a atender ocorrência pediátricas de resgate.

A aquisição foi fruto de emenda parlamentar. O Corpo de Bombeiros também recebeu uma nova unidade básica de atendimento pré-hospitalar, fruto do convênio com o Fundo Nacional de Segurança Pública.