Goiás Bem no Enem terá aulão presencial em Silvânia, neste sábado (21)

Estudantes da rede estadual acompanham aulão Goiás Bem no Enem, em São Miguel do Araguaia (Foto: Seduc)

Alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Professor José Pascoal da Silva, de Silvânia, participarão de um aulão presencial do programa Goiás Bem no Enem, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), neste sábado (21). O aulão, que começa às 8h30, no mesmo horário das transmissões na TV Brasil Central, terá palestras e conteúdo de diferentes disciplinas. As inscrições podem ser feita pelo link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.

Serão ministradas aulas das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, com a professora Fernanda Serbêto; de Matemática e Tecnologias, com o professor Silvio Coelho; e de Linguagem e Tecnologias, com o professor Guilherme Cruvinel.

Além das aulas, a Seduc, por meio da Superintendência de Ensino Médio, promoverá duas palestras durante o aulão. A primeira será ministrada pela coordenadora do programa Goiás Bem no Enem, professora Siloá de Brito, com o tema “As 10 melhores Técnicas de Estudo”. A segunda por Leonardo Dantas, sobre inteligência emocional.

De acordo com a professora Siloá de Brito, as palestras e os aulões, são importantes por contribuir com o aprendizado dos estudantes. “Cada aluno tem o seu momento, a sua maneira, o seu jeito e a sua forma de estudar, mas, segundo a psicologia, existem formas que são mais eficazes do que as outras e é isso que queremos mostrar”.

Enem
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começaram em 10 de maio e podem ser feitas até o próximo sábado (21/05). A Seduc ressalta que os estudantes devem se atentar aos prazos e sempre que possível participar dos aulões e acompanhar as aulas televisionadas como forma de reforçar a preparação para o exame que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro.