Agehab entrega cartões do Aluguel Social em Goianira

Famílias atendidas pelo Aluguel Social: cidades da Região Metropolitana de Goiânia concentram maior parte dos atendimentos devido à demanda. (Foto: Octacílio Queiroz)

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega cerca de 300 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, nesta quarta-feira (25/05), às 10 horas, em Goianira. A cidade da Região Metropolitana de Goiânia recebe a equipe da agência para atendimento no Centro de Convenções Durval de Assis Pereira (Avenida Goiás, Centro). As inscrições continuam abertas no município para entregas futuras e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br.

Os moradores de Goianira que vão receber o cartão passaram por dois processos de avaliação pela Agehab. O primeiro, após a inscrição, quando são avaliados os critérios obrigatórios do programa, como residir no município há pelo menos três anos, ter inscrição no CadÚnico, não possuir moradia própria ou estar em situação de superendividamento. Após essa fase, os que se encaixavam nos pré-requisitos foram convocados a entregar a documentação comprobatória. Na sequência, os aprovados foram convocados para a entrega do cartão.

O Governo de Goiás tem ampliado o programa habitacional nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, onde está concentrada a maior parte do déficit habitacional do Estado. “Já chegamos a quase metade da meta de atender 40 mil famílias goianas e o programa está em plena expansão. Com muita seriedade e empenho, fazemos com que os recursos do Fundo Protege cheguem à faixa da população mais carente. Essa é a determinação do governador Ronaldo Caiado. O Governo do Estado deve servir a todos”, pontua o presidente da Agehab, Pedro Sales.

O Aluguel Social assiste, neste momento, 49 municípios em diferentes fases de execução, entre elas inscrição, análise de adequação aos critérios do programa, convocação para entrega de documentação e chamamento para entrega do cartão. A iniciativa opera com recursos provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), dentro do programa Goiás Social.

Serviço

Assunto: Entrega de 300 cartões do Aluguel Social em Goianira

Quando: Quarta-feira (25/05), às 10h

Onde: Centro de Convenções Durval de Assis Pereira – Avenida Goiás, Centro, Goianira (GO)