Avenida Uirapuru, em Aparecida de Goiânia, recebe obras rede de esgoto 

Para que os transtornos sejam os menores possíveis, a recomposição asfáltica e de calçadas na localidade será realizada em até 72 horas, após a finalização das escavações nas vias (Foto: divulgação)

A Saneago e a BRK, empresa subdelegatária para a operação e ampliação dos serviços de esgoto em Aparecida de Goiânia, realizam amanhã (28), a implantação do Interceptor Poções na Avenida Uirapuru, no trecho entre a Alameda dos Flamingos e a Rua dos Tangarás, no Setor Morada dos Pássaros. Em função das obras, o trânsito no local ficará bloqueado das 7h às 18h e será desviado para outras vias. 

Para minimizar os transtornos no fluxo de veículos e pedestres no local, a empresa já notificou a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte sobre as vias impactadas pelos trabalhos, e está tomando as providências necessárias para informar a população sobre a sinalização de obras e os desvios.

Os trabalhos integram o cronograma de expansão do esgotamento sanitário em Aparecida e devem beneficiar cerca de 5 mil moradores, em 1,2 mil imóveis. Para que os transtornos sejam os menores possíveis, a recomposição asfáltica e de calçadas na localidade será realizada em até 72 horas, após a finalização das escavações nas vias. 

O sistema de esgoto é constituído por interceptores, rede coletora, coletores, estações elevatórias e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs). No caso do interceptor, especificamente, trata-se de uma etapa importante do processo, pois ele é, na maioria das vezes, implantado nas proximidades de rios e córregos (pontos mais baixos de uma bacia hidrográfica) e compõe a tubulação responsável por conduzir o esgoto coletado pelas redes até a ETE, evitando que seja lançado em mananciais e outros locais indevidos, poluindo o meio ambiente e colocando em risco a saúde pública.