Comitiva do Tocantins busca experiência de Goiás no atendimento ao cidadão

Nesta semana a Secretaria de Estado da Administração (Sead) recebeu uma comitiva do Governo do Tocantins, que veio conhecer o serviço de atendimento ao cidadão de Goiás. O grupo acompanhou o trabalho de algumas unidades do Vapt Vupt localizadas em Goiânia com o objetivo de buscar inspiração para o programa de prestação de serviços da Secretaria da Administração do Tocantins (Secad-TO), chamado “É pra já”.

“Buscamos Goiás por ser referência nacional no atendimento ao cidadão – seja pela quantidade de serviços prestados, pelo número de unidades de atendimento ou pela qualidade do serviço. Voltaremos cheios de boas ideias para replicar em nosso programa”, resumiu o representante da Secad-TO, Alex Mendes.

Nos dois dias de imersão, a equipe de Tocantins conheceu o histórico do Vapt Vupt e os processos de gestão do atendimento ao público em Goiás. Os profissionais também conferiram a performance do Expresso, programa goiano que oferta mais de 100 interações totalmente digitais.

Entre os pontos destacados pela equipe tocantinense, o sistema digital, a estrutura física e as instruções normativas que padronizam os atendimentos e o funcionamento interno foram elogiados e servirão de modelo para o programa do Governo do Tocantins, segundo os servidores. Assim como em Goiás, lá os serviços são ofertados com agendamento prévio, em duas unidades: uma em Gurupi e outra em Araguaína.

Acompanhados pela equipe da Sead responsável pela coordenação do Vapt Vupt em todo o Estado, os colegas de Tocantins visitaram as unidades do Araguaia Shopping e Shopping Bougainville e conferiram de perto a dinâmica de prestação dos serviços públicos do Governo de Goiás.

Fizeram parte da comitiva, além de Alex Mendes, o diretor da unidade de Araguaína, Edivaldo Barbosa, e o supervisor da unidade, Sérgio Zeno; a diretora da unidade de Gurupi, Márcia Ponce, e a supervisora Marina Fernandes.