Seduc Cerrado 2021 conquista Prêmio Goiás Sustentável

Premiação foi entregue na abertura da Semana de Meio Ambiente que ocorre até 5 de junho, ‘Dia Mundial do Meio Ambiente’

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) recebeu pelo Projeto ‘Seduc Cerrado 2021’, o Prêmio Goiás Sustentável, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad). O projeto premiado, na modalidade Educação, selecionou, por meio de concurso de Redação, 40 estudantes, nomeados Embaixadores do Cerrado. O troféu entregue à Seduc é uma obra criada pelo artista Vinícius Fagundes. 

O ‘Prêmio Goiás Sustentável’ foi idealizado com o objetivo de reconhecer e divulgar, por meio de premiação, práticas relevantes, projetos e ou programas relacionados à sustentabilidade e que contribuam para o desenvolvimento sustentável, a Educação ambiental e a melhoria da qualidade de vida em Goiás. 

De acordo com o gerente de Programas e Projetos Intersetoriais e Socioeducação da Seduc, Marcos Pedro da Silva, que representou, na cerimônia, a secretária de Estado da Educação de Goiás, Fátima Gavioli, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho conjunto de equipe. “Receber o prêmio Goiás Sustentável é uma grande alegria. É importante ressaltar que esse é um prêmio da equipe da Seduc, de todos que articulam e desenvolvem esse importante projeto”, disse o gerente.  

Projeto Seduc Cerrado 2022

Buscando ampliar a participação dos estudantes da rede pública estadual de ensino, o projeto ‘Seduc Cerrado’, agora em 2022, se transformará em um Programa que se estenderá a todos os municípios. O Programa tem o intuito de atender todas as ações que são relacionadas às questões ambientais e que ocorrem ao longo do ano. 

Conforme informações do gerente da Seduc Marcos Pedro, o projeto que, em 2021, selecionou um estudante por Coordenação Regional de Educação (CRE), nesse ano, irá selecionar um estudante de cada município goiano. Ou seja, nessa edição 2022, serão 246 Embaixadores do Cerrado. A temática do Seduc Cerrado 2022 é “O uso racional e a importância dos recursos naturais do Bioma Cerrado”. O projeto será realizado no mês de setembro, no dia 21, na mesma data do ano passado.