Economia facilita pedido de vistas/cópia de processos administrativos

A Plataforma Digital de Processos (PDP) é uma ferramenta criada para que o contribuinte tenha acesso, pela internet, a serviços prestados pela Secretaria da Economia de Goiás.  As solicitações são totalmente on-line

Graças ao aperfeiçoamento tecnológico, muitos serviços da Secretaria da Economia para o contribuinte podem ser feitos sem sair de casa.  Entrou para lista mais uma alternativa, o serviço de Solicitação de Cópia/Vistas de Processo Administrativo Tributário (PAT) e não Tributário.

Antes esse pedido era feito pessoalmente, a partir da pandemia passou a ser por e-mail, agora está totalmente on-line, pois foi migrado para a Plataforma Digital de Processos (PDP).  “Além de ser mais fácil, essa migração traz mais segurança no atendimento das solicitações, porque todas são registradas em processo no sistema eletrônico de informações e não mais em e-mails que podem ser perdidos ou não entregues”, ressaltou o Superintendente de Recuperação de Créditos (SRC), Márcio Mattos Bacelar.

Segundo o gerente de Processos e Cobranças da SRC, Reginaldo Gonçalves, o contribuinte deve ficar atento pois não é mais possível atender aos pedidos por e-mail, apenas na  Plataforma Digital de Processos. “Isso se aplica tanto aos processos que estão sob a guarda da SRC quanto aos que estão tramitando no Conselho Administrativo Tributário”, salientou.

O gerente explica, ainda, que os processos armazenados na SRC, digital ou físico, podem ser solicitados pelo contribuinte que for parte no processo ou por seus representantes legais, tais como advogados. O acesso pode ser a leitura presencial, a cópia dos autos, ou cópia em pendrive. “A consulta ao PAT é necessária, principalmente, nos casos de elaboração de defesa junto ao CAT, na revisão extraordinária, ou junto ao judiciário. A ampla defesa é um princípio previsto na Constituição Federal”, disse.

Para registrar sua solicitação o interessado a partir de agora deve acessar:

– Clicar no banner do Portal de Aplicações no site da Secretaria de Economia:  

– Acessar a Plataforma Digital de Processos – PDP

– Selecionar o serviço Cópia/Vistas de PAT

– Preencher os campos necessários para a solicitação

– Fornecer a cópia dos documentos solicitados

– Finalizar a solicitação

– Acompanhar o andamento da solicitação na PDP (Plataforma Digital de Processos)

Saiba Mais:

A Plataforma Digital de Processos (PDP) é uma ferramenta criada para que o contribuinte tenha acesso, pela internet, a serviços prestados pela Secretaria da Economia de Goiás.  As solicitações são totalmente on-line. 

Em caso de dúvidas técnicas no acesso à PDP, entrar em contato pelo  telefone 62 3309-6900 ou pelos canais de atendimento: ti-atedimento.economia@goias.gov.br  ;  www.economia.go.gov.br/fale-conosco.html