Em ações diferentes, Polícia Militar apreende mais de 70 kg de drogas
Mantendo a produtividade em alta, a Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta terça-feira (6/4) e madrugada de quarta (7/4), mais de 70 quilos de drogas, nove armas de fogo e diversas munições. As diversas ações realizadas resultaram em pelo menos 14 prisões em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Trindade, Formosa, Petrolina, Novo Gama, Corumbaíba e Ipameri.
Durante uma das diligências, equipes do Batalhão de Choque apreenderam 50 peças de maconha, em Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento no Setor Jardim Novo Mundo, quando visualizaram um indivíduo suspeito. Assim que o homem notou a presença policial, entrou rapidamente em um estabelecimento comercial. Diante da suspeita, os PMs realizaram a abordagem e busca pessoal. O indivíduo confessou aos policiais que possuía grande quantidade de entorpecentes em sua residência.
Ainda segundo o homem, os ilícitos pertenciam a uma facção criminosa e estavam sendo armazenados no local a mando de um dos integrantes do grupo. Imediatamente, os militares foram até a casa e apreenderam a droga, além da quantia de R$ 275,00 em espécie. O indivíduo, que já ostentava passagens por tráfico de entorpecentes e posse de drogas para consumo, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes da capital (CGF).
Ilícitos
Já em Aparecida de Goiânia, policiais do Batalhão de Rotam realizaram a prisão de um homem, suspeito de comercializar ilícitos no Setor Vila Alzira. As equipes chegaram até o indivíduo após o recebimento de uma denúncia anônima. Com ele, foram apreendidos 8 quilos de maconha, 1 quilo de crack, R$ 1.051,00 em espécie e uma balança de precisão. O homem, de 20 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido ao 4º Distrito Policial do município.
Em outra ocorrência, equipe Tática do 42º Batalhão da PM apreenderam 10 tabletes de maconha, em Goiânia. Os militares receberam denúncia sobre um indivíduo, morador do Loteamento Tupynambá, que estaria vendendo drogas na região. Os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram abordar o homem, de 30 anos. Após a apreensão, ele relatou aos policiais que estaria guardando os ilícitos para outra pessoa. Ao final, o suspeito foi encaminhado à CGF.
PMs do Comando de Policiamento Especializado (CPE) também apreenderam, em Formosa, 4 quilos de maconha e duas armas de fogo. Após troca de informações com a Polícia Militar da Bahia, as equipes deslocaram até um endereço no município goiano, onde haveria possível venda de drogas. Durante a tentativa de abordagem, os militares foram recebidos por disparos e revidaram. Os dois suspeitos foram atingidos e não resistiram. Todos os itens apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da região.
Batalhão Rural
Na cidade de Corumbaíba, policiais do Batalhão Rural prenderam dois homens, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. As equipes realizavam patrulhamento, quando avistaram um veículo ocupado por cinco pessoas. Após busca veicular, foi localizado no interior do veículo 1 quilo de maconha e uma carabina calibre. 22. Dois dos indivíduos, que seriam responsáveis pelos ilícitos, foram conduzidos à Delegacia local.
A Polícia Militar também apreendeu, durante ação realizada no município de Petrolina, duas pistolas calibre .380, um rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão. A ocorrência teve início após denúncia informando sobre disparos de arma de fogo, realizados em uma chácara da região. Na propriedade rural, as equipes constataram o fato e encontraram ainda 228 munições deflagradas. O proprietário da chácara e outro homem que estava no local foram conduzidos à Central de Flagrantes de Jaraguá.