OVG Perto de Você marca presença em ação do Goiás Social em Valparaíso

Por meio da unidade itinerante “OVG Perto de Você”, o Governo de Goiás levou diversos benefícios sociais à população do entorno do Distrito Federal (Fotos: OVG)

A unidade itinerante da Organização das Voluntárias de Goiás, “OVG Perto de Você”, marcou presença na sétima edição do Mutirão do Governo Goiás, realizado em Valparaíso neste final de semana (4 e 5/05). A ação do Goiás Social foi realizada no Jardim Céu Azul e ofereceu atendimentos gratuitos de diversas pastas estaduais. Apenas a OVG realizou a entrega de mais de 5 mil benefícios à população vulnerável de toda a região (foram 5.237 ao todo), incluindo moradores de Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama.

Ao participar do evento, a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, disse que ir até quem mais precisa é uma marca registrada deste governo. “Com a gestão do governador Ronaldo Caiado, não existe mais a terra do “nem”, como era chamada essa região do entorno. É com muito orgulho que cada goiano pode dizer que aqui é Goiás e que aqui tem a presença verdadeira do Governo do Estado”.

Durante o Mutirão Goiás Social, os moradores de Valparaíso e região que buscaram a unidade itinerante “OVG Perto de Você” receberam 1.037 benefícios do Governo do Estado, como andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e muito mais. Alem disso, a OVG também distribuiu 2.700 cestas básicas e 1.500 cobertores, e ainda kits do Mix do Bem, um alimento nutritivo e saboroso que rende até 10 porções.

Mix do Bem

Moradora da região, a gestante Yasmim Mariana dos Santos, 25 anos, recebeu o enxoval para o bebê e um kit do Mix do Bem. Ela agradeceu e reafirmou aquilo que Gracinha Caiado disse. “Eu sou testemunha do quanto ninguém se lembrava de nós, antigamente. Pra tudo precisávamos ir pra Brasília, agora, aqui temos acesso às coisas de Goiás. Isso me ajuda bastante porque eu não tenho renda. Não tem como não agradecer e admirar uma coisa dessas”, conta Yasmim.

OVG MUTIRAO 2
A gestante Yasmim Mariana dos Santos recebeu um kit de enxoval para bebê e o Mix do Bem durante o Mutirão em Valparaiso de Goiás

Quem também fez questão de participar da ação e ver de perto todo esse trabalho foi a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado. Ao visitar o estande da OVG, ela acompanhou alguns atendimentos da Organização e destacou a importância desse trabalho. “Não podemos nos esquecer jamais do lado social daquilo que a gente faz. Quando trazemos toda essa estrutura até os municípios, não estamos apenas fazendo um evento e doando objetos de primeira necessidade, estamos, na verdade, devolvendo a dignidade e a qualidade de vida a essas pessoas”, destaca.

Mutirão

A iniciativa do programa Goiás Social oferece uma série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e distribuição de mudas de árvores.

Também foi feita a entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás, Bolsa Estudo e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais, além de vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio e ainda atendimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia.