Policlínica de São Luís de Montes Belos oferece terapia ocupacional

(Foto: Divulgação)

A Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos, contempla em sua equipe multiprofissional o terapeuta ocupacional, um profissional dotado de formação nas Áreas de Saúde e Sociais. O atendimento busca identificar no paciente alterações nas suas funções práticas, considerando sua faixa etária e desenvolvimento, além de sua formação pessoal, familiar e social.

Segundo a diretora-geral da Policlínica, Marta Selma, é de extrema relevância ter a profissional na unidade, proporcionando o diagnóstico e tratamento em tempo oportuno e qualificando as ações e serviços de saúde dentro do SUS.

Luana Gomes Souza, mãe do paciente Yzaac Xavier de Souza Oliveira, que faz tratamento na unidade, relata que o filho teve uma melhora na execução de Atividades de Vida Diária, como OS cuidados pessoais. “Fico muito feliz em ver a evolução do meu filho semanalmente. Moro em Turvânia e fico feliz com o atendimento prestado ao Izaac. Aqui há uma equipe comprometida e de qualidade”, afirmou.

O supervisor multiprofissional da Policlínica, Mateus Clemente, afirma que é gratificante oferecer o atendimento de terapia ocupacional na unidade. “Somos a única unidade do Estado a oferecer o atendimento terapêutico ocupacional aos usuários do SUS. A Dra. Adriana Priscilla presta um atendimento de maestria, com 18 anos de formação e com experiência em diversas áreas, oferecendo uma assistência inigualável”, destacou.

A terapeuta ocupacional Adriana Priscilla afirma que a especialidade é sempre requisitada pela equipe multiprofissional. “A sala da terapia ocupacional é equipada com os melhores recursos terapêuticos, assim, a unidade pode oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes”, disse. A profissional explica que atende pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH), déficit motor em membros superiores, entre outros.