Economia alerta para pagamento do IPVA

A partir de 2023 o parcelamento de 10 vezes será adotado para todos os contribuintes do IPVA em Goiás

Neste mês de junho vence a segunda parcela do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) para as placas finais 5, 6, 7, 8, 9 e 0. Os vencimentos são, respectivamente, nos dias 7, 8, 9, 10, 13 e 14 de junho.

Os prazos  são para os proprietários de veículos que aderiram ao novo calendário criado pelo Governo de Goiás que amplia as condições de parcelamento do imposto vigente. Quem ainda não parcelou, pode fazê-lo a qualquer tempo até o último vencimento de cada placa.

A  nova regra vale para todos os contribuintes, mesmo os que já pagaram uma ou mais parcelas no antigo calendário e, também, para aqueles que deveriam ter pago e perderam o prazo. O cálculo é feito automaticamente na emissão do boleto. O novo parcelamento não gera encargo ou multa ao contribuinte. O valor mínimo é de R$ 50,00. A partir de 2023 o parcelamento de 10 vezes será adotado para todos os contribuintes do IPVA em Goiás.

Para parcelar e emitir o boleto, basta acessar o sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), clicar no banner Veículos –> coloque a placa e o Renavan –> e escolha a forma de pagar.

Veja o calendário completo do IPVA em Goiás