Jogos Estudantis concluem fase regional em Rio Verde e Rubiataba

113 times de futsal, basquetebol, handebol e voleibol que entram na disputa para participar da etapa estadual dos jogos (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) finalizará as competições regionais dos Jogos Estudantis de Goiás 2022 em Rio Verde e Rubiataba, neste fim de semana (10 a 12 de junho). Cerca de 1.700 estudantes matriculados em escolas públicas e particulares de 20 Coordenações Regionais de Educação (CREs) participarão dos jogos. São 113 times de futsal, basquetebol, handebol e voleibol que entram na disputa para participar da etapa estadual dos jogos, que será realizada em agosto.

Classificação
A etapa regional dos Jogos Estudantis é dividida em cinco competições, em Rio Verde, Rubiataba, Formosa, Caldas Novas e Goiânia. Os campeões e vice-campeões de cada modalidade esportiva de cada regional são classificados para a fase estadual dos Jogos Estudantis.

As etapas regionais de Formosa, Caldas Novas e Goiânia já foram concluídas no mês de maio. Já os estudantes das modalidades individuais foram classificados, automaticamente, para a fase estadual depois de vencerem na etapa intermunicipal.

Mais de 20 mil alunos foram inscritos nos Jogos Estudantis de Goiás 2022. Nesta etapa regional, participam aproximadamente 3.400 estudantes.

Etapa estadual
A fase final dos Jogos Estudantis de Goiás será realizada em Goiânia, de 3 a 7 de agosto (Categoria Juvenil) e de 17 a 21 de agosto (Categoria Infanto). Serão 22 modalidades esportivas, incluindo 4 modalidades coletivas, 14 individuais e 4 individuais paralímpicas.

Além de conquistarem o título estadual, os atletas que forem campeões nos Jogos Estudantis de Goiás têm a oportunidade de representar o Estado nos Jogos da Juventude e nos Jogos Escolares Brasileiros.