Operação recupera carga de 4 toneladas de queijo muçarela

Nesta segunda-feira (13), policiais da Decar se encaminharam para a cidade de Cocalzinho, para onde foram enviados outros 300 quilos do produto

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar, recuperou, na madrugada desta segunda-feira (13), uma carga de 4 toneladas de queijo muçarela, desviada pelo motorista, que transportava o alimento para o Tocantins, mas vendeu o produto para um receptador. Ambos foram presos. A operação que culminou com a prisão da dupla e recuperação do produto foi batizada de Operação Caseús.

Após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, o primeiro caminhão, que transportava 400 quilos do queijo, foi localizado. Em interrogatório, o motorista confirmou o desvio do restante da carga e apontou o destino da maior parte do produto, cerca de 4 toneladas, que estavam em poder de um receptador de Corumbá, que também foi detido. O queijo estava acondicionado sem a devida refrigeração no caminhão.

“Quando pegou a carga total, em Anápolis, o motorista combinou com o contratante que iria transferir a muçarela para um caminhão devidamente refrigerado, o que não foi feito”, explica o delegado Alexandre Bruno, titular da delegacia especializada. 

Nesta segunda-feira (13), policiais da Decar se encaminharam para a cidade de Cocalzinho, para onde foram enviados outros 300 quilos do produto. “Ao fazermos a contagem junto com o contratante, ficou confirmado que ainda faltava parte da carga total”, completa o delegado.