PM desarticula quadrilha que distribuía drogas em municípios goianos

Durante as ações foram apreendidos mais de 10 quilos de maconha. (Foto: Polícia Militar)

Em operação contra o tráfico de drogas, a Polícia Militar de Goiás realizou a prisão de seis pessoas, nesta quarta-feira (7/04), suspeitas de integrar uma organização criminosa. O grupo seria responsável pela distribuição de entorpecentes em municípios da região Central do Estado. Durante as diligências, foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de maconha, uma arma de fogo e caderno com anotações da venda de ilícitos.

 A ação foi realizada de forma conjunta entre o Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis e o Tático do 34º Batalhão da PM, após o recebimento de uma denúncia. Segundo o relato, um motorista, que trabalha no transporte de aplicativo, teria utilizado o veículo para entregar grande quantidade de drogas em uma residência, na cidade de Itaberaí. O local funcionava como sede do grupo criminoso.

As equipes policiais imediatamente foram até o endereço indicado e efetuaram diversas buscas. Na casa, foram encontrados os tabletes de maconha. Novas diligências foram realizadas, resultando na identificação de quatro pessoas, que frequentavam a residência. Os indivíduos são suspeitos de distribuir os entorpecentes em ao menos cinco municípios goianos. Dentre eles, Itaberaí, Itapuranga, Heitoraí, Itaguaru e Itaguari.

Os policiais militares descobriram que a atividade era praticada a mando de dois homens, conhecidos na região por envolvimento com o tráfico. Os dois foram localizados e detidos. Com os suspeitos, foi encontrada ainda uma arma de fogo, que seria utilizada no homicídio de um rival da organização criminosa. Os seis indivíduos foram levados, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade.