Polícia Civil cumpre mandados contra grupo suspeito de roubos na região metropolitana

A operação foi deflagrada pela 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Trindade. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás cumpriu três mandados de prisão e um de internação provisória contra um adolescente, suspeitos de integrar uma associação criminosa. O grupo é investigado por roubos praticados em residências e veículos na região metropolitana da capital. Durante a ação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, nos municípios de Goiânia, Goianira, Trindade e Caiapônia.

As diligências foram realizadas entre a tarde de terça-feira (06/04) e a manhã desta quarta (07/04). Segundo o delegado Marcus Cardoso, responsável pela apuração, outros integrantes da associação criminosa já foram identificados. “Os policiais civis lograram êxito em localizar e prender quatro desses indivíduos investigados, do total de sete que foram identificados e vinculados a cinco roubos aqui na região”, informou.

Além dos crimes praticados em Goiás, os suspeitos são investigados ainda por roubos em outros estados. “Vale ressaltar que esses investigados estavam foragidos no Tocantins e que a Polícia do Tocantins já estava atrás deles”, pontuou. Durante a operação, também foram cumpridos os mandados de prisão em aberto de dois dos indivíduos, expedidos pela Justiça do estado da região norte.

Ainda de acordo com o delegado, um dos presos já possui vários antecedentes criminais e agia sempre de maneira violenta, sendo procurado desde o mês de outubro de 2020. Os três suspeitos detidos foram conduzidos ao presídio local. Já o adolescente foi encaminhado ao órgão competente e está a disposição do Poder Judiciário. Outros dois membros do grupo ainda estão foragidos e seguem sendo procurados.

A operação foi deflagrada pela 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade e contou com apoio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Grupo de Repressão a Narcóticos, além de equipe da 16ª Delegacia Regional de Trindade.