Mutirão Governo de Goiás em Formosa terá entrega de cartões do Aluguel Social

Beneficiários do Aluguel Social devem verificar se estão na lista de convocação, disponível no site www.agehab.go.gov.br, e procurar a tenda da Agehab no Mutirão (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza nos dias 18 e 19 de junho a entrega de cerca de 800 cartões do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, durante o 8º Mutirão Governo de Goiás, terceiro realizado no Entorno do Distrito Federal. Os beneficiários convocados, oriundos de Formosa e de Planaltina, serão atendidos durante todo o sábado, das 8 às 16 horas, e também no domingo pela manhã, das 8 às 12 horas, na estrutura montada na Avenida José Lobo, Jardim Califórnia. O presidente da Agehab, Pedro Sales, participará do evento.

Esta é a segunda entrega de cartões em Formosa. Em março deste ano, 750 beneficiários foram convocados para a primeira entrega dos cartões. Além do benefício habitacional, outros serviços serão oferecidos à população durante os dois dias de mutirão. Os beneficiários do Aluguel Social devem verificar se estão na lista de convocação, disponível no site www.agehab.go.gov.br, e procurar a tenda da Agehab no Mutirão.

Após inscrição, a equipe da Agehab realiza uma avaliação de quem encaixa nos requisitos do programa. Os inscritos que os atendem são então aprovados para entrega da documentação e, após análise documental, são convocados para a entrega dos cartões. A partir daí, estão aptos para iniciar o recebimento do benefício. Atualmente, o Aluguel Social está presente em 54 municípios goianos, com mais de 21 mil beneficiários convocados para receberem seus cartões.

Segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, o Aluguel Social já é hoje um dos mais importantes benefícios sociais de Goiás. “Junto com importantes programas como o ProBem, Mães de Goiás, Bolsa Estudo, entre outros, o Aluguel Social tem se destacado como um suporte essencial para as famílias neste momento de retomada. A geração de empregos em Goiás está crescendo e junto com os programas sociais, conseguimos criar uma rede de apoio para as famílias em diversas áreas”, pontua.

Para se candidatar ao Aluguel Social, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, ter vínculo há pelo menos três anos com o município, estar em situação de vulnerabilidade financeira e não possuir imóvel próprio. O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. Os recursos são do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e atende neste momento 53 municípios. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias até o final do ano.

Serviço
Assunto: Entrega de cartões do programa Aluguel Social durante o Mutirão Governo de Goiás em Formosa
Data: 18 e 19 de junho (sábado e domingo)
Horário: Sábado das 8h às 16h e domingo das 8h às 12h
Local: Av. José Lobo, 26 – Jardim Califórnia – Formosa (GO)