Estudante em aula presencial deve quitar pagamento do Passe Livre Estudantil

Até o momento, o número de solicitações de crédito está abaixo do esperado. O pagamento, porém, está autorizado a todos que comprovarem atividade presencial ou estágio (Foto: Sedi-GO)

Estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil (PLE) do Governo de Goiás, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), que retornaram às aulas na modalidade presencial devem solicitar via e-mail (passelivre@goias.gov.br) o pagamento dos créditos. Para receber, o aluno precisa comprovar, com documento da instituição de ensino, que está desempenhando tal atividade. 

Os depósitos dos créditos do PLE foram pausados em razão da suspensão das aulas presenciais, determinada pelo decreto do governo estadual, motivada pela pandemia de Covid-19. O pagamento, porém, está autorizado a todos que comprovarem atividade presencial ou estágio.

Até o momento, o número de solicitações de crédito está abaixo do esperado. “A única maneira de mapear os alunos que estão em atividade presencial e, consequentemente, realizar o pagamento, é pela solicitação individual”, explica o titular da Seds, Wellington Matos. “Por isso, ressaltamos a importância de comprovar o retorno com a declaração da sua instituição de ensino”, complementa o secretário.