Fapeg seleciona bolsista para apoio à execução do Centelha II

As vagas ofertadas não poderão ser preenchidas: por pessoa jurídica, por servidor público ocupante de cargo no Poder Executivo do Estado, ou por companheiro (a) ou parente até 3º de servidores da Fapeg (Foto: Secom)

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou nesta terça-feira, dia 6, Chamada Pública nº 02/2021 com o objetivo de selecionar bolsista para atuação no apoio e desenvolvimento da segunda edição do Programa Centelha em Goiás. Será aberta uma vaga para bolsista (Bolsa Fixação e Capacitação de Recursos Humanos – Fundos Setoriais) e serão classificados até cinco proponentes para o cadastro de reserva.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 14 de abril até o dia 13 de maio, na plataforma OPP Fapeg, no site da Fundação. O candidato selecionado receberá bolsa no valor de R$2,5 mil pelo período de até 36 meses. Para se candidatar, o interessado deve ter concluído um curso de graduação em qualquer área do conhecimento. As submissões das inscrições deverão ser, exclusivamente, efetuadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico no sistema OPP Fapeg.

Vagas

As vagas ofertadas não poderão ser preenchidas: por pessoa jurídica, por servidor público ocupante de cargo no Poder Executivo do Estado de Goiás ou por cônjuge, companheiro (a) ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até terceiro grau, de servidores da Fapeg e/ou da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Inovação – Sedi, e/ou da Financiadora de Estudos e Projetos – Finep.

O edital do Programa Centelha II ainda está em elaboração. Ele tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a geração de empresas de base tecnológicas a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado de Goiás.

Atividades do bolsista selecionado

O bolsista deverá dedicar, no mínimo, 35 horas semanais à realização das seguintes atividades: Articulação da Rede de Parceiros e Agentes Centelha; Apoio e acompanhamento dos proponentes na etapa de Divulgação e Inscrições; Apoio e acompanhamento dos proponentes nas etapas de seleção; Orientação e acompanhamento das empresas nas etapas de contratação e acompanhamento; Organização de oficinas e workshops, junto aos Parceiros e Agentes Centelha, com temáticas relacionadas ao objetivo do Programa Centelha, nas etapas de seleção e acompanhamento; Apoio no fornecimento de informações das empresas e preenchimento de relatórios e documentos requisitados por parceiros (Finep, Certi, CNPq e outros); e Colaborar com o monitoramento, incluindo visitas in loco dos fomentos contratados, até a finalização e prestação de contas dos projetos.