Sedi lança Embaixadores da Inovação, durante a Campus Party Goiás

Ketlen Komorek é embaixadora da inovação na região Metropolitana de Goiânia. O objetivo do Embaixadores é formar uma rede de líderes de comunidade a fim de contribuir com a geração de novos negócios no Estado de Goiás

O lançamento foi realizado pelo secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira, e pelo presidente da Fapeg, Robson Domingos, durante a Campus Party Goiás, realizada entre os dias 15 a 20 de junho, no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia.

As inscrições para seleção de novos embaixadores podem ser realizadas até o dia 22 de julho, no site embaixadoresdainovacao.go.gov.br. Serão selecionados 30 embaixadores para dez regiões do Estado de Goiás. Eles receberão bolsas de R$ 3 mil (juniores) e R$ 4 mil (plenos). Os candidatos selecionados também participarão de uma capacitação e terão suporte do Sebrae para atuar.

O objetivo do Embaixadores da Inovação é formar uma rede de líderes de comunidade a fim de contribuir com a geração de novos negócios no Estado de Goiás, através do fortalecimento do ecossistema empreendedor, com foco na inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre potenciais empreendedores, empresas, ICTs e o Governo de Goiás.

Requisitos

O processo seletivo é composto pela análise do currículo e dos documentos dos candidatos e entrevista individual por competência. Para ser um embaixador júnior, é preciso ser graduado, ter experiência mínima de dois anos em ecossistemas de inovação e trabalhado em ambientes promotores de inovação, além de comprovar participação em eventos de inovação.

Para os embaixadores plenos, além da graduação, é necessário pós-graduação em áreas de tecnologia e inovação, experiência mínima de seis anos em ecossistemas de inovação, ter trabalhado em ambientes promotores de inovação, ter realizado eventos de inovação e comprovar a participação em pesquisas de extensão na área de tecnologia e inovação.

Há vagas disponíveis nas regiões Metropolitana de Goiânia, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sudoeste, Sul e Centro de Goiás. Para mais informações, acesse o edital no site do programa.