Caiado prestigia aniversário do presidente da Assembleia de Deus Catedral da Família

Caiado parabeniza pastor Salmo Diomar por aniversário e por obra de evangelização em Goiás(Fotos: André Saddi)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta segunda-feira (20/6), de culto da Igreja Assembleia de Deus Catedral da Família, na sede da congregação, no setor Marista, em Goiânia. A celebração marcou o aniversário de 66 anos do presidente, pastor Salmo Diomar, que está há mais de 20 anos à frente da instituição em Goiás.

Caiado enalteceu a importância do trabalho evangelizador realizado desde a fundação da Igreja, no ano de 2003, que tem dado apoio ao poder público na construção de políticas voltadas ao desenvolvimento social e humano. “Em nome do povo goiano, venho reconhecer o seu trabalho, a sua obra de evangelização que, sem dúvida, tem me ajudado a governar o Estado”, disse o governador.

O governador ressaltou o papel essencial do pastor e da igreja para que o Estado superasse a pandemia, com distanciamento social e vacinação e, agora, com “Goiás voltando à sua capacidade plena para melhorar cada vez mais a vida das pessoas”.

CAIADO-ASS D DEUS 2

A Catedral da Família está presente em diversos municípios goianos, como Itumbiara, Rio Verde, Jataí, Goiatuba, Trindade, Senador Canedo e Bela Vista de Goiás. Também há unidades em outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraná. Entre os diversos projetos mantidos pelos religiosos, há cursos destinados a jovens e crianças, casais, mulheres e missões internacionais, com destaque para o trabalho evangelístico realizado em Moçambique, na África, onde existem 200 igrejas da congregação.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, parabenizou o pastor pelo aniversário e pelas ações que seu ministério leva à capital. “A dignidade do homem traz esperança, força, consciência, muita fé e renovação de vida”, disse Cruz.

O presidente da Igreja, pastor Salmo Diomar, é formado em Teologia, Administração de Empresas e Ciências Contábeis e foi o fundador da Igreja no Estado. “Estou muito feliz de ver que nosso trabalho espiritual tem crescido aqui em Goiânia e ganhando reconhecimento na esfera política”, disse o pastor. “Minha palavra hoje tem um significado só: Gratidão. Com vários problemas e dificuldades, recomeçar é o caminho da vitória”, disse Salmo.

CAIADO-ASS D DEUS 3

Também participaram do culto os senadores por Goiás, Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo; os deputados estaduais Henrique César, Rafael Gouveia, Thiago Albernaz e Paulo César Martins. Ainda, compareceram a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião Tejota; o presidente da GoiásFomento, Eurípedes do Carmo; o superintendente do Procon, Levi Rafael; o prefeito de Senador Canedo, Fernando Peloso, e a vereadora por Goiânia, Leia Klébia, entre outras autoridades.