Goiás em Movimento – Eixo Municípios chega a São João D’Aliança

Além do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, São João D'Aliança já recebeu os serviços do Patrulhas Mecânicas Regionais, iniciativa estadual que visa melhorar a trafegabilidade nas vicinais não pavimentadas da zona rural e, consequentemente, facilitar o acesso a distritos e povoados, escolas rurais e assentamentos

O Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios chega a São João D’Aliança, no Nordeste goiano. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na última sexta-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado. A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) vai beneficiar 11 ruas e 4 avenidas dos bairros Centro e Label, que somam mais de 26,8 mil metros quadrados de nova capa asfáltica de microrrevestimento e devem custar quase R$ 1 milhão.

A prefeita Débora Domingues Carvalhêdo Barros destacou a importância da parceria do Governo de Goiás para a melhoria da infraestrutura são-joanense. “O município só se desenvolve em grande escala se tiver essa articulação e se estiver conectado com outras esferas, como o governo estadual”. E completou: “Os pequenos, como o nosso, têm muito asfalto para fazer. Mas precisam cuidar também do já existe”.

Para o comerciante Imerson Quernei Feck, o pavimento renovado vai destacar mais a beleza de São João D’Aliança. “Isso valoriza muito a nossa cidade. Está ficando bom. Antes, era um poeirão. Agora, melhorou bastante”, avaliou.

Da mesma forma, Thiago José Pereira, funcionário do Conselho Tutelar, acredita que o apoio do Governo de Goiás trará outros benefícios. “As ruas estavam necessitadas dessa recuperação. O comércio agradece. O trânsito também”, ressaltou.

Outras obras
Além do Goiás em Movimento – Eixo Municípios, São João D’Aliança já recebeu os serviços do Patrulhas Mecânicas Regionais, iniciativa estadual que visa melhorar a trafegabilidade nas vicinais não pavimentadas da zona rural e, consequentemente, facilitar o acesso a distritos e povoados, escolas rurais e assentamentos.

As obras estimulam ainda o escoamento da produção agropecuária local, que vem se tornando importante celeiro de alimento e renda no Estado, e o turismo crescente da região da Chapada dos Veadeiros.

Por lá, a Goinfra também implantou uma ponte de concreto armado de 30 metros de extensão, na GO-116, no trecho que liga a cidade ao Distrito do Forte e executou os serviços de sinalização na GO-118, realizados em dois pontos: uma com extensão de 68,44 quilômetros, que vai até Alto Paraíso de Goiás, e outra com 91 quilômetros, que se estende até a divisa com o Distrito Federal.

Foto: Silvano Vital