Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano realiza primeira neurocirurgia

Equipe especializada de cirurgia foi liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro (Foto: Ana Luiza Tanno | Agir)

O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), que atende a população do município de Uruaçu e cidades vizinhas, ampliou a lista de especialidades. No último fim de semana, a unidade do Estado de Goiás realizou a primeira neurocirurgia. O procedimento foi feito em um paciente idoso que desenvolveu um hematoma intracraniano, após queda doméstica.

A equipe especializada de cirurgia foi liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro. Além dos profissionais, o paciente contou com toda a infraestrutura do centro cirúrgico, que dispõe de equipamentos de ponta para garantir segurança e bem-estar aos pacientes.

De acordo com a coordenadora do centro cirúrgico do hospital, Aline Godoi, a especialidade de neurocirgia do HCN impactará positivamente os casos emergenciais que necessitam desse tipo de atendimento. “As doenças neurocirúrgicas, muitas vezes, podem ser graves e deixar sequelas irreversíveis. O objetivo com a nova especialidade é tratar a urgência para minimizar os efeitos danosos que a doença pode gerar ao cérebro”, afirma Aline.  

Especialidades
O HCN faz parte do projeto de regionalização da saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), para ser referência na saúde pública para os municípios da Região Norte do estado e tornar mais ágeis os tratamentos que antes só poderiam ser feitos em grandes centros.

O hospital conta com atendimento para cirurgias odontológicas, UTI neonatal e pediátrica, centro obstétrico para atendimento de casos de risco e centro de diagnóstico de ponta, com equipamentos e equipe especializada para atender os pacientes com a melhor qualidade.